2 Anos de Blog!

Minha nossa!! 2 anos de blog!!

Muito embora eu já tenha dito recentemente, com uma mini comemoração prévia, sobre o aniversário do blog. Avaliar concretamente isso, são outros 500! Realizar o fato é bem diferente! Escrever esse post, é mais que especial!

Então, senta que lá vem história…

Quem me conhece pessoalmente sabe que sempre fui a louca do sapato, mas nunca foi um gostar, no sentido de querer ter milhões de pares e sim, uma admiração pelo calçado em si, pelo ofício de quem os fazia. Tudo que envolvesse o assunto me chamava e ainda, me chama atenção.

Queria entender como era fazer um calçado, criar, inventar, produzir, desenvolver e muito mais de maneira concreta, palpável. Em determinada altura, comecei a pensar com mais carinho sobre fazer algo que envolvesse calçados. Não sabia como, que meios chegar ao assunto, não enxergava muitas possibilidades. E além de tudo isso, não estava realizada pessoalmente em trabalhar com o que fazia na época. Pensava, pensava e sempre acabava chegando em calçados!

Um dia meio sem muitas pretensões, pesquisando na internet, descobri um evento acadêmico de moda que iria acontecer, era algo grande, reconhecido por sua importância no país. Tomei coragem e resolvi escrever um artigo sobre sapatilhas e enviar para o evento. Claro, que sabia que corria um enorme risco de não ter o meu trabalho selecionado, já que na época, não era da área de moda. Porém, não custava tentar, né?!

Sou um tanto quanto perfeccionista nas coisas,  fui atrás de fazer uma pesquisa caprichada, com um razoável embasamento teórico, com questionários e tudo mais que era necessários. Fiz e enviei. Meses depois recebi um email dizendo que meu artigo tinha sido selecionado. Minha emoção foi enorme naquele momento! No entanto, para que meu artigo fosse de fato publicado eu tinha que ir até Fortaleza apresentar. Tomei coragem, algumas parcelas no cartão de crédito e fui!

Fui para o local do evento, um lugar onde eu não conhecia nada nem ninguém. Cheguei lá procurei pela sala onde eu iria apresentar o trabalho, já tinham algumas pessoas por lá e aguardei todos os protocolos e tudo mais.

Era chegado o momento de me apresentar. Surpreendentemente, não me sentia nada nervosa. Estava ciente dos riscos que poderia correr, afinal de contas eu não era da área de moda. Apresentei minha pesquisa (artigo aqui), tudo deu muito certo! As pessoas gostaram do trabalho, me questionaram sobre o que queria e….tudo foi maravilhoso.

Nunca esqueço de uma garota, nunca soube o nome dela, que me falou: ” é de pessoas como você que a gente precisa! Pra buscar por calçados mais confortáveis e com valor agregado!” Não posso ser pretensiosa, mas aquilo me emocionou muito. Pois, pela primeira vez na vida, alguém reconheceu o amor que eu sentia pelo trabalho com calçados. Isso tudo era 2013….

Voltei com um fôlego gigante, para ir atrás do meu objetivo! Vira e mexe batia aquela coisa de trabalhar com calçados, era uma necessidade e um desejo. Pensava em como chegar, como fazer isso? Não via maneiras.

Até que numa certa segunda feira, 21 de julho, criei coragem e nascia o primeiro post.

Aos poucos aquilo começou a fazer tão parte da minha rotina, que transformou-se em trabalho. Um ano depois estava ali, escrevendo mais um post, desta vez em comemoração ao primeiro ano do blog.

E…. hoje estou aqui, ainda felizmente, escrevendo mais um post, agora de 2 anos do blog!

É uma alegria enorme, para alguém que “le fascina muchísimo a los zapatos”!

Nesta semana, depois de praticamente quatro meses de intenso trabalho, o blog volta ao ritmo normal, com uma identidade visual nova, mais atraente, com domínio próprio, para facilitar a busca e tudo ganha uma imagem mais profissional.

E eu apenas concluo: quero SIM continuar absolutamente trabalhando com isso! Com o imenso desejo de que quem chega aqui, encontre um espaço de discussão sobre o tema, conteúdo de qualidade, que descubra novas possibilidades, que se surpreenda, que acredite que calçado é uma possibilidade linda e incrível de se trabalhar, estudar, agregar, fonte inesgotável de assunto,  de fazer com que as pessoas possam se sentir mais bonitas e um indispensável artefato na vida de qualquer ser humano.

Obrigada a cada um que contribuiu para que este novo espaço se tornasse realidade, ajudou, criticou, elogiou e sugeriu novos assuntos! Agora, rumo a mais um ano, com novas conquistas e descobertas!

Ah… e parabéns para você por ter lido até o fim, porque sim, sei que ficou gigantesco o texto!

Mais uma vez, obrigada!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s