Testes de Modelagem

Durante a geração de alternativas você fez muitos desenhos, diversas propostas para o desenvolvimento da sua coleção. Depois desta etapa, você deve selecionar as melhores opções, observe aqueles desenhos que mais tenham a ver com o seu público alvo, painel de inspirações, com o tema/conceito e estação escolhida.
Tendo a seleção das alternativas em mãos, antes de desenvolver as fichas técnicas é importante você observar quais modelos são realmente possíveis de serem produzidos.

 Minna Parikka

Para que isso seja observado cuidadosamente são necessários testes em fôrmas com o ângulo do calçado desejado (sapatilha, sandália, salto alto, salto médio etc), que podem ser de plástico ou madeira. É fundamental analisar melhor as modelagens, a profundidade de decote, a largura do elástico de modelos chanel entre tantos outros detalhes, que irão evitar possíveis problemas durante o processo de fabricação.
 

 

Qualquer eventual problema de modelagem pode ser observado com os testes nas formas e assim, ajustados e corrigidos.
Naturalmente, é importante você já ter uma ideia do design do calçado que estiver desenvolvendo, já compreender um pouco sobre modelagem, isso aos poucos, com o tempo te dará um know-how, um feeling mesmo sobre aquilo que deseja criar e consequentemente irá diminuir a possibilidade de ocorrer erros.
Sempre  será fundamental fazer este testes, pois é ali que você tirará a prova de que o que pensa criar no papel é de fato, possível de tornar-se realidade. Entretanto, tudo isso é fruto de exercício e aprendizado com os calçados.
Após a etapa de modelagem dos calçados será o momento de realização das fichas técnicas, para então serem fabricados os calçados. Mas, isso é assunto para o próximo post. Combinado?! Então, não perca!!!

3 comentários em “Testes de Modelagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s