A PRESENÇA DE EMPRÉSTIMOS DA LÍNGUA INGLESA NA REVISTA BRASILEIRA GLAMOUR

Hoje a dica de leitura é um pouco diferente, não é exatamente um livro, mas sim um artigo científico, apresentado no 11º Colóquio de Moda, em Curitiba ano passado, 2015.

 

O título é ” A PRESENÇA DE EMPRÉSTIMOS DA LÍNGUA INGLESA NA REVISTA BRASILEIRA GLAMOUR“, o artigo destaca o quanto esse anglicismo é utilizado pela revista e então, é desenvolvido toda uma argumentação sobre o tema, de modo bastante interessante.
Clica aqui pra ler na íntegra.
Mas, o mais interessante de se analisar é o quanto todos esses termos são utilizados no mundo da moda, inclusive em calçados, que muitas vezes não se encontra um termo em português equivalente, já em outros momentos percebe-se a existência de um sinônimo em português, entretanto por questões subjetivas e até de marketing sobre o produto, acaba se tornando muito mais relevante o uso do termo em inglês.
Sei que este é um assunto polêmico, que gera uma série de discussões, mas vale a leitura e a reflexão sobre o valor simbólico destes termos dentro da análise de uma coleção de calçados por exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s