Botas tipo Ugg

Com o frio que tem dado as caras por aí ultimamente, as botas são sempre a melhor opção para manter os pés aquecidos. Os modelos disponíveis por aí são infinitos, mas hoje vou mostrar aqui especialmente as botas tipo Ugg.
Antes disso explico rapidamente, Ugg é um marca australiana que ganhou notoriedade com aquelas botas com um aspecto mais rústico, forrada com pele de carneiro para poder garantir que os pés ficassem aquecidos em temperaturas mais severas.
Segundo alguns livros a história é um tanto quanto polêmica, porque há quem diga que esse modelo foi criado inspirado nas botas dos esquimós, por isso esse aspecto mais “handmade“. Outros já dizem que o modelo existe há cerca de 200 anos e foi uma herança dos colonizados australianos e finalmente, outro grupo comenta que o termo “ugg” vem de ugly, pela aparência feia das botas.

Seja como for este modelo ganhou o mundo nos pés das famosas e assim, marcas brasileiras criaram suas versões. Dá uma olhadinha nas inspirações:

1. Bota de solado de borracha com cabedal e cano médio vermelhos e interior forrado, da Cravo & Canela.

2. Bota de solado de corda, de construção mais rústica, com costuras aparentes, cabedal e cano médio em verde musgo, da Ramarim.

3. Bota de solado de rústico, semelhante a ráfia ou juta, de cano baixo e uma pegada mais boho, por conta das franjas, da Bottero.

4. Bota de solado claro de borracha, cabedal drapeado e cano baixo marrom escuro, com debrum lateral imitando pele de carneiro e detalhe de um transpassado na parte traseira, da Dakota.

5. Bota de solado tratorado de borracha, de construção que faz referência às hiking boots, mas com cabedal fechado, de emendas aparentes e pala levemente dobrada, deixando aparente o forro que imita pele de carneiro, da Picadilly.

Este modelo de bota não é unanimidade, mas uma coisa é fato: elas tem uma carinha de super quentinha e dão um ar super despojado para os looks. Você pode optar por uma produção mais despretensiosa e dar uma identidade particular com uma bota tipo Ugg. Aproveite!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s