Relato de un náufrago

Que tal uma dica de um clássico da literatura mundial? Pois bem hoje falo de Gabriel García Marquéz, um escritor espetacular, autor de livros fantásticos como Cem anos de Solidão, Amor nos Tempos do Cólera entre tantos outros títulos célebres.
A sugestão de leitura é o livro “Relato de un Náufrago“, escrito em espanhol, produzido pela editora DeBOLS!LLO, de autoria também de García Marquéz.

 

O livro é a baseado em um fato real que aconteceu com um marinheiro colombiano, que contou toda sua história  a García Marquez na época em que trabalhava em um jornal em Bogotá.

A história desenvolve os 10 dias em que Luiz Alejandro Velasco passou a deriva, depois de um acidente, enquanto ele e seus colegas retornavam a Cartagena depois de um longo tempo. Todos seus amigos morreram e ele ficou sozinho. Cada capítulo desenvolve a dificuldade que foi para Velasco se manter vivo, tudo isso cheio de fortes emoções.

Como o espaço aqui é dos sapatos destaco especialmente o capítulo “A qué sabén los zapatos?”, falando sobre o que ocorreu enquanto estava a deriva, a preocupação de manter seus calçados e com seus sapatos.

É claro que tudo isso, não tem nada a ver com técnica e partes afins de um calçado. Mas, vale ir para outros caminhos também e reconhecer os famosos clássicos da literatura mundial. Vem ler, é densa a leitura, você vai sentir o coração pela boca em vários momentos. Já vou avisando!

Pesquisei por aí e o mais barato que encontrei foi na Livraria Cultura, o preço é super justo, vale muito a pena conhecer um pouco mais deste fascinante escritor, tão renomado, conhecer seu estilo, qualidade e dramaticidade na escrita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s