O Pequeno Dicionário de Moda

Quer uma dica de leitura do tipo boa, bonita e barata?
Então se segura aí que essa é para você se esbaldar!
A Segunda Leitura de hoje indica um clássico da biblioteca fashionista, o livro “O Pequeno Dicionário de Moda“, escrito por Christian Dior nos anos 1950.
 

 

O livro aborda uma infinidade de temas referentes a moda, é uma maneira de você compreender todo os termos e classificações fashions rapidamente.

É uma leitura super fácil e ágil, além de ser extremamente concisa, já que cada nomenclatura é apresentada de modo superficial. É indicado para quem esta começando a se aventurar na área ou mesmo tem curiosidade, mas que não que investir em algo caro, quer apenas ter o primeiro contato. Além de ser um livro clássico, ele sugere uma maneira simplificada de entender o momento de montar a produção, com poucas peças, ressaltando a preocupação com qualidade e o estilo clássico. Trata de estampas, detalhes de modelagens, peças, acessórios entre tantos outros “verbetes” já que é um dicionário.

E claro, há um espaço dedicado aos calçados, onde Dior destaca a importância da escolha de um bom calçado, de um material de qualidade, saltos com altura adequada e chama atenção de um bom sapato diante do restante do look.

Pesquisei por aí e o mais barato que encontrei foi na Livraria Cultura por R$ 28,00. Ressalto aqui que o valor é muito justo, vale muito a pena tê-lo como fonte de consulta e aprendizado para quem gosta de moda, ou está começando a buscar materiais para se aprimorar neste campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s