For The Love Of Shoes

Você as vezes já se pegou pensando em como muitos modelos de calçados que vemos por aí, especialmente em shows e no mundo das celebridades são extravagantes?
Pois é, aí nasce um universo novo que explora outras coisas além da função primordial do calçado, que é a proteção dos pés. Entretanto essa ousadia tem muito valor também, porque demonstra toda a criatividade de quem desenvolveu e a capacidade de arriscar-se em desfilar algo tão inédito.
Neste mesmo caminho existe um livro chamado “For The Love Of Shoes“, escrito em inglês e produzido pela Te Neues.

O livro ressalta que de Cinderela a Carrie toda mulher tem uma queda inexplicável por sapatos, que os calçados destacados nele são um universo avant-gard, já que foge do conceito tradicional e corriqueiro dos calçados, seja por sua extrema altura dos saltos, por um design mais arrojado, por texturas que fazem referências ao estilo de determinada artista, por exemplo, entre tantos outros modelos formidáveis.

O foco é apresentar o quanto é possível transformar um artefato com uma função tão definida, em percepções tão claras de modo secundário. Tudo isso feito por meio de uma visão artística mais vanguardista, com materiais e tecnologias diferenciadas.

Pesquisei por aí e o mais barato que encontrei foi na Livraria Saraiva, vale ressaltar que:  não é um livro barato, mas são cerca de 300 páginas, em imagens coloridas, em tamanho grande e com papel de qualidade. É um material bastante considerável e importante para quem se interessa pelo tema e é uma valiosa forma de exercitar a criatividade, percebendo assim o exímio trabalho de designers de calçados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s