Processo produtivo das alpargatas

É incrível a febre que modelos de alpargatas tem se tornado cada vez mais, elas antes eram vistas como um calçado de mau gosto, mas acabou se tornando as queridinhas dos fashionistas, já que dão um toque especial para as produções, enchem de personalidade.

A marca espanhola Abarca produz uma grande variedade de calçados, tanto masculinos quanto femininos, sempre com uma pegada de alpargatas, por conta dos solados de corda, que é o que caracteriza este tipo de calçado.

No vídeo é possível entender todo o processo de produção de uma alpargata, passando pelo desenvolvimento do calçado, falando um pouco sobre cores e tendências, depois a escolha do material, o recorte de todo o peça a peça, levando em conta as variedades de numeração. Depois desta etapa, todas as peças que irão formar o cabedal, vão para costura e acabamento.

É possível observar durante todo o vídeo que tudo é feito de modo artesanal, todo o processo de trançado da juta, que é o que formará o solado e revela o calçado de fato. Essas etapas são só algumas ponderações, mas vale a pena observar cada detalhe, desde o começo até o fim.

Assista! É enriquecedor compreender como ainda hoje com toda a tecnologia que temos à disposição das industrias calçadistas, algumas ainda guardam a tradição e a beleza do “feito à mão”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s