Idade Média: Religião, Cultura e Política

Uma ótima sugestão de leitura para estas férias é o livro “Idade Média: Religião, Cultura e Política“, da Editora Máquina de Escrever, organizado por Victor Augustus Graciotto Silva.

Trata-se de um livro com artigos de vários autores, o que há em comum é o assunto, a Idade Média, mas cada artigo tem um tema muito bem definido e você percebe uma interdisciplinariedade em todo ele.

Mas, o que me fez ler?

Foi saber que tem um artigo sobre calçados, de autoria de Louise Raulik Cyrino, com título “Calçados Medievais: Moldes Dimensionados para a Atualidade“, um excelente material para quem gosta de pesquisa com um conteúdo histórico, conta um pouco sobre como foi criado o sistema de padronização de medidas dos calçados e destaca que na Idade Média os calçados eram símbolo de status e revelavam qual classe social as pessoas pertenciam de acordo com o bico do calçado. Ressalta também, em dado momento, que os cursos de moda deveriam abordar mais sobre calçados (concordo em absoluto!) e sugere uma metodologia para o ensino de calçados. Achei formidável!

Pesquisando por aí encontrei na Livraria Cultura, mesmo você não sendo estudante de moda, acho que deveria ler este livro, pois é uma leitura bem abrangente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s