Cuidados com sapatilhas – Parte 2

Semana passada falei sobre os cuidados externos das sapatilhas neste post aqui. Então, hoje o assunto é a parte interna das sapatilhas.
Como qualquer calçado que fique em contado direto com os pés, sem uso de meias, se não for dada a devida atenção, inevitavelmente dará o famoso “chulé”. Isso é fato, não há quem não concorde, não é mesmo?!

A orientação para higienização interna correta das sapatilhas não costuma mudar muito, diferentemente da externa, que muda de acordo com o material. A parte interna do calçado de certo modo sempre segue um padrão, é feita de um material que tenha relativo conforto, já que está em contato direto com os pés, variam pouco, tendo sempre uma certa resistência pois faz-se necessária limpeza regular, costuma ser de algum tecido mais resistente ou até mesmo uma espécie de plástico.

Essa limpeza deve ser feita com cuidado, não se deve expor o calçado diretamente na água, jamais deverá ser encharcado, e nem ao calor excessivo também. O mais indicado é molhar um pano úmido com sabão neutro, ou então lenços próprios de limpeza ( tipo aqueles de bebê, vendidos em pacotinhos em qualquer supermercado), passando por toda a parte onde o pé tiver contato com o calçado, palmilha, laterais, bico e traseira, para que qualquer sujeira seja removida e assim, evitar odores desagradáveis.

Feita essa limpeza, deixe arejar por algum tempo, mas não coloque direto no sol por muito tempo, pois isso ajuda a deformar o calçado. Depois de limpa e seca, passe um talco próprio para pés, além de dar um cheirinho agradável, garantirá uma melhor conservação.

É bom lembrar que sapatilhas de plástico tem uma maior facilidade de dar cheiro, isso porque o plástico é um material, que naturalmente dificulta o respiro dos pés e consequentemente, faz com que transpire mais. Entretanto mantenha esses cuidado, assim que deixar de usar o calçado, portanto ajudará a minimizar odores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s