Atenção para as sapatilhas

Que as sapatilhas são uma excelente opção de uso não nos resta dúvida! Que mulher que não tem um par, que levante a mão!

Fato é que há de certa forma, uma relação de amor e ódio com elas, já que são uma boa pedida para aqueles dias que você tem que andar e, portanto, impossível ir de salto. Deixam a produção sofisticada, quase que igualmente a um salto e podem ser consideradas confortáveis.

Pois bem, chega-se a um ponto discutível, porque toda sapatilha, como já comentei aqui, quando nova, raramente não nos dá uma dor de cabeça, nas primeiras usadas, por mais linda que seja, aparentemente confortável, nas primeiras usadas, sempre dá uma machucada nos pés, causa pequenos ferimentos, bolhas, provoca dor e algum tipo de transtorno. Dependendo do material, do qual for feita, o estrago poderá ser maior ainda. 

Mas, vale ressaltar também, que as marcas brasileiras tem trabalhado duro nisso, buscando uma melhor ergonomia e hoje problemas como estes já foram reduzidos, mas ainda não zerados.

Falando de toda essa polêmica acerca das sapatilhas vale lembrar que algumas coisas são importantes de serem observadas ao longo do uso deste tipo de calçados, para que desvantagens não se tornem problemas de saúde para os seus pés, posteriormente.

As principais desvantagens destes calçados em geral é o fato de serem planos em excesso, ou seja, observe se a sua sapatilha, possui um solado muito baixo, o ideal é ter um desnível, um mínimo salto, o solado não deve, também, sem extremamente fino, ao caminhar você não deve sentir as pedrinhas do chão, calçada, rua etc (isso é bem comum de acontecer!).

Tenha como ideia no momento da compra que este é um calçado que você irá, muito provavelmente andar com ele, então note a espessura do solado, o quanto de conforto ele poderá ou não te oferecer, inclusive em relação a ergonomia e ao que seu pé se adapta melhor, cabedal arredondado ou afunilado? Estes são questionamentos muito importante!

Além disso tudo, saiba, que se você tiver que fazer caminhadas de longas distâncias, nada se compara a um bom tênis, pensando a médio e longo prazo na sua saúde, dos seus pés e coluna, principalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s