Botas com Correntes

Outro dia destaquei a importância das ferragens para os calçados, mostrando as botas de fivelas, da mesma forma ressalto hoje as botas com correntes, um pequeno detalhe na parte traseira ou frontal do calçado que podem mudar completamente a característica.
Um calçado que se imaginássemos sem este adereço seria básico e comum, com a inclusão das correntes, se converte em uma produção mais sofisticada ou pesada, podem variar de espessura e quantidade, deixando o calçado mais ou menos delicado, porém cheia de personalidade.

As correntes estão presentes em vários modelos de botas; indo desde as over the knees, passando pelas de cano alto, médio, curto e ankle boots. Todas elas se impõem por uma pegada glam e rocker, ao mesmo tempo, nos looks.

Espia só algumas inspirações:

1. Modelo over the knee chocolate de salto grosso e médio, bico arredondado e corrente passando ao redor do tornozelo, da Ramarim.

2. Modelo em marrom acamurçado, de salto baixo quase rasteiro, cano curto e com dois transpasses de correntes de espessura igual, na parte traseira do calçado, da Vizzano.

3. Modelo de bota preta de cano alto, salto alto grosso, bico afunilado e corrente passando ao redor de todo o calcanhar, da Stéphanie Classic. 

4. Modelo de salto médio e grosso, marrom acamurçado, solado tratorado e cano baixo com duas espessuras diferentes de correntes, na altura do tornozelo, da Bebecê.

5. Modelo mais básico, de salto baixo, bico arredondado, cano curto e três espessuras diferentes de correntes na parte traseira do calçado, da Tabita.

As correntes dão um peso ao calçado, um perfume mais moderno e atual. O interessante é que são atributos que modificam a identidade do calçado, deixando-os marcantes. Seja o modelo que for as botas são ótimos exemplos de como mantes os pés aquecidos e protegidos do frio, do inverno com muito estilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s