Killer Heels

Que tal começar a semana com um livro bem interessante?
Minha sugestão é o “Killer Heels“, em inglês, de vários autores, produzido pela Prestel Publisher em 2014, ou seja fresquinho de tudo.
Trata-se de um livro essencialmente de fotografia, trazendo à tona registros de calçados sob os mais diversos aspectos, onde se explora a importância histórica, o poder dos calçados para as mulheres atualmente, todos os valores simbólicos deste artefato, como poder, fetiche, sedução, símbolos de status, sensualidade, a identidade feminina entre tantos outros focos ressaltados.

Vale lembrar também que, se destaca o poder do calçado como obra de arte, que perde por vezes a preocupação com conforto e ergonomia e ganha a função de observador do artefato, impossibilitando o uso como algo que vá proteger seus pés. E muitas vezes é esse o assunto discutido em trechos do livro.

Pesquisando por aí, encontrei na Livraria Cultura, por ser um livro de fotografia e com bastante conteúdo (224 páginas) em textos e fotos com bons tamanhos para se explorar o assunto o preço é justo. Como sempre ressalto aqui, é claro que não é um livro barato, mas é um artigo super específico, focado para quem gosta e estuda o assunto, portanto vale o que custa sim! Se você gosta do assunto digo que é um bom investimento, para você se familiarizar com o assunto do ponto de vista semiótico, ter como fonte de pesquisa, ir olhando sempre que for necessário. É muito interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s