Design, Emoção e o Calçado Feminino: Mulheres que Amam Calçados

Que sapato é um assunto super comentado entre as mulheres não há dúvidas, mulheres tem verdadeira paixão por calçados, sempre querem aquele modelo de lançamento, sempre acham que precisam de mais um.
Indo por este caminho há um trabalho de dissertação de mestrado,chamado “Design, Emoção e o Calçado Feminino: Mulheres que Amam Calçados“, feito pela aluna Marina Toledo Serefin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, , onde ela desenvolve um trabalho bastante profundo e muito interessante, que analisa todo o foco de atenção para o consumo e o fato “gostar” de calçados.
Ele é super completo, foi feito com base em entrevistas com mulheres de 19 a 44 anos na região de Porto Alegre e específica de vários ângulos, inclusive semântico o fato de calçados serem tão importantes e relevantes na vida destas.

Há uma reflexão interessante pensando que estas mulheres levam em consideração vários itens na hora da escolha/compra como versatilidade, conforto e opinião alheia, estas analisam também se irão ganhar elogios ou não das pessoas mais próximas, simbolismos e fetichismo, já que se trata de algo tão cheio de significados. Além de tudo isso, há uma fundamentação histórica e teórica bem completinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s