Componentes de um Peep Toe

O peep toe está naquela listinha dos sapatos femininos mais clássicos e elegantes, ele tem um charme super peculiar, de deixar à mostra só uns 3 ou 4 dedinhos e o restante do pé fica envolvido no calçado. É um sapato sofisticado, mais usado em ocasiões especiais, muito embora as marcas estejam desenvolvendo este tipo em modelos mais despojados.

A construção do peep toe é semelhante a de um scarpin, porém sem a biqueira de reforço interno, já que é um calçado que deixa os dedos aparentes. Mas, com o restante da confecção é igual, com cabedal, solado, palmilha interna e externa, reforço traseiro, salto, etc.

Pode ocorrer algumas vezes, no processo de modelagem do calçado, de o cabedal ser dividido em 2 peças (vide modelo Valentino). Isso tudo devido ao estilo do design escolhido par ao calçado, deixando com um detalhe mais sofisticado.

 

Há ainda variações do peep toe, que torna difícil uma classificação exata, não se pode dizer que é exatamente um peep toe, nem um d’orsay ou semi d’orsay (que falei neste post sobre o modelo), mas é algo que está ali no meio do caminho.

E sem sobra de dúvidas é um calçado sofisticado!

Um comentário em “Componentes de um Peep Toe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s