Saiba escolher melhor sua sapatilha

Que a gente ama sapatilha não é novidade, né?! Mas, nem sempre sapatilhas são sinônimo de conforto e amor.
Quem nunca ficou na mão com uma sapatilha nas primeiras vezes de uso deste calçado? É relativamente comum, que na primeira usada, algum tempo depois, os pés começam a pedir arrego, porque vamos combinar: nada pior do que passar desconforto, dor, ter bolhas e machucadinhos nos pés, não acham?!
Por outro lado é importante lembrar, as marcas estão cada vez mais se preocupando com isso, e tem se visto com muito mais frequência que antes, um acabamento interno de melhor qualidade, mais flexível, ergonômico e que preze pelo bem estar da mulherada. É claro, que ainda tem que melhorar muita coisa, neste aspecto, mas já é um começo.

Uma coisa legal é a gente começar a ter um olho mais clínico, cuidadoso e quando formos comprar uma sapatilha nova, na hora da escolha, ficarmos atentas a detalhes importantes como:

 

  • Tamanho: a sapatilha tem se ajustar bem ao pé, nem ser muito grande nem ficar muito apertada, pra isso uma garantia é provar com atenção o calçado, das uma caminhadinha com ele e observar como seu pé de adapta dentro do calçado. Lembre-se os pés incham ao longo do dia.

  • Material: de uma maneira geral, quem especialistas em calçados dizem o couro é a melhor opção, são flexíveis, elásticos e também mantém os pés secos dentro do calçado, possuem maior durabilidade e resistência, ao longo do uso o calçado se adapta ao formato do pé, como se fosse uma segunda pele e também produzem menos odores internos (yes!!! dão menos chulé sim!!). Pense nisso: sapatos pouco flexíveis, sem transpiração e rígidos demais, ao longo de um dia te darão a sensação terrível de cansaço.

  • Tipo de bico: os dedos necessitam espaço, então quanto mais livres estiverem melhor. Por isso, sapatilhas de bico redondo são uma opção mais confortável, as de bico fino tendem a apertar mais e depois de horas de uso, ao caminhar podem provocar bolhar e machucadinhos.

É importante você escolher uma sapatilha que te agrade por sua beleza, por ser da moda, pelo fato de se adaptar facilmente aos looks que você irá usar, que faça boas combinações, etc. Porém, leve em conta que é algo que vai estar no seus pé, que você irá usar o dia todinho e que precisa fazer você se sentir bem e confortável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s