Do Tornozelo Para Baixo

O livro de hoje é ” Do Tornozelo Para Baixo” da autora Rachelle Bergstein, traduzido para o português pela editora Casa da Palavra, também disponível na versão e-book.
Um livro delicioso para ser lido em um momento mais relax, viagens ou férias, por exemplo. Diferentemente dos indicados nos posts anteriores, este não é tão didático quanto os outros, possui poucas imagens, apenas ilustrações singelas no início de cada capítulo.
Porém, isso não faz dele menos interessante, ao contrário é extraordinário. Como em toda leitura é sempre um fantástico aprendizado, com uma pegada, eu diria, mais romântica. Proporcionando a sensação de estar lendo um romance, uma história, de fato é uma história, com fatos reais, de maneira bastante envolvente.
O assunto abordado é a importância dos sapatos como parte indispensável dos figurinos para os filmes, da era mágica do cinema até o seriado Sex and City.
Fala das personagens (atores, atrizes) de muitos filmes clássicos como Mágico de OZ, os sapatinhos da Dorothy, Marilyn Monroe, Jane Fonda e os tênis da época dos vídeos de ginástica aeróbica. As botas da Mulher Maravilha, o reforço estético do estilo femme fatale. Audrey Hepburn e suas sapatilhas, enfim muitos outros são marcantes, através do destaque para os calçados.
O sonho de parecer mais bem resolvida, bem sucedida, linda, atraente pessoal e profissionalmente na vida de Carrie Bradshaw, com o poder que um Blahnik dava a ela,  é um capítulo a parte, cheio de detalhes formidáveis.

No site da Livraria Cultura a descrição é a seguinte:

O que existe em um par de sapatos que encanta tanto as mulheres de todas as idades, posição social, cor, crença, estilo ou tribo? Contando com histórias, registros do mundo da moda e uma boa dose do universo pop-cultural, ‘Do tornozelo para baixo’ busca responder a essa pergunta ao desvendar tudo sobre os sapatos. O autor mostra como a história dos sapatos é a história da mulher. De Marilyn Monroe a Jane Fonda, de Gwen Stefani a Manolo Blahnik – este livro é um olhar sobre a evolução da mulher moderna e da moda que reflete – e molda – a vida em constante mutação.

Pesquisei por aí, encontrei na Livraria Cultura, este livro é delicioso para ser lido até mesmo nas férias, com um enredo leve, mas ao mesmo tempo super envolvente, cativante e cheio de histórias curiosas.

Já leu? O que achou?

Um comentário em “Do Tornozelo Para Baixo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s